A tecnologia chegou para ficar nos consultórios odontológicos e nos laboratórios de prótese dentária. É cada vez mais comum que a bancada desses profissionais esteja com equipamentos de ponta, para auxiliar na eficiência do trabalho. Um desses equipamentos é o scanner intraoral que faz parte do fluxo digital.

Esse dispositivo tem como objetivo capturar imagens da arcada dentária dos pacientes, por meio de uma fonte de luz. Ao escanear a boca do paciente um software trabalha em conjunto, passando as informações para o computador.

Assim é criado no formato digital toda a estrutura da arcada, para que o dentista ou protético possa compreender e ajudar na resolução de problemas bucais. O scanner intraoral substituiu um processo manual, que levava muito tempo dos profissionais, de uma forma muito mais produtiva e otimizada.

Vantagens de utilizar um scanner intraoral

Para que você possa compreender a forma como o trabalho é otimizado com o uso do scanner, separamos as principais vantagens ao começar a utilizá-lo. Confira!

1. Processos antes manuais e lentos tornam-se ágeis

Os técnicos em prótese dentária e dentistas utilizam alginato ou gesso para confeccionar um molde. Tendo o molde com a estrutura bucal do cliente, as próteses são trabalhadas e montadas, mas leva-se tempo para construir um material de qualidade e precisão.
Com o uso do scanner elimina-se esse tempo, pois rapidamente é feito o mapeamento bucal. As informações são processadas para o computador e a peça sai no molde ideal conforme as medidas do paciente.

2. Menos desconforto aos pacientes

Quando era utilizado o processo manual, por exemplo com o alginato, podia ocorrer que a primeira tentativa de molde desse erro. Assim, outras tentativas seriam necessárias até o molde ideal, mas até chegar a forma precisa o paciente acabaria ficando desconfortável.Tanto pela forma que precisa ficar com a boca aberta e parada, quanto pelo cheiro e gosto do produto utilizado. Com o scanner elimina-se esse problema, pois o processo é indolor e feito rapidamente de modo confortável.

3. As peças contém mais detalhes e fidelidade ao original

O scanner intraoral realiza um mapeamento completo da estrutura bucal do paciente, com diversos detalhes a respeito da localização e estado dos dentes.

Toda essa informação coletada é usada na hora de confeccionar a peça, o que auxilia na precisão para se tornar igual a arcada dentária do paciente, ou seja, ao seu “molde original”. Dessa forma, é reduzido os riscos de erros durante a confecção do produto.

4. Espaço pode ser liberado em seu laboratório/consultório para outros equipamentos

Como o scanner coleta as informações e as transforma em um arquivo a ser gerado pelo software, tudo fica registrado no formato 3D e armazenado no computador.

Assim, os espaços físicos, antes ocupados por moldes de testes, dão lugar a outros equipamentos, otimizando o espaço do profissional, pois tudo está salvo digitalmente no computador.

5. Entrega do produto mais rápida ao cliente

Anteriormente, no processo manual a entrega do produto final ao cliente podia demorar mais de uma semana. Essa demora normalmente tinha como motivo a repetição de fabricação de moldes e testes para saber se a peça estava ficando nas proporções ideais.

Com o scanner intraoral, a produção das peças se tornou mais rápida de forma que o produto logo fica pronto. Isso ocorre devido a expertise do equipamento junto ao profissional em mapear, realizar o diagnóstico, fazer o modelo e entregar ao cliente.

Quais critérios avaliar ao comprar um scanner?

Agora que você sabe algumas das vantagens proporcionadas ao utilizar o scanner intraoral, tanto em seu laboratório ou consultório, é normal que haja a vontade em adquirir o equipamento.

Mas, assim como tantos outros utensílios odontológicos, você precisa saber quais critérios são necessários levar em conta para comprar um bom scanner para auxiliar em seu trabalho.

Separamos os principais pontos a serem observados ao pesquisar sobre o scanner intraoral e decidir adquirir o equipamento. São eles:

    • A velocidade em que é feito o scanner ou escaneamento do arco;
    • O fluxo de scanner a ser utilizado;
    • Tamanho do equipamento e peso para manuseio com facilidade;
    • Custo-benefício em relação ao investimento financeiro a ser feito;
    • Pacotes de atualizações inclusos;
    • Suporte em casos de problemas;
    • Integração CAD/CAM.

Talmax Indica: conheça o scanner intraoral Shining!

Levando em conta todos os pontos a serem observados na hora de adquirir um scanner intraoral, a Talmax traz a indicação de um equipamento de ponta do mercado odontológico: o scanner intraoral Shining 3D!

Este equipamento contém tudo o que você precisa para realizar seu trabalho, seja no consultório ou no laboratório. O Shining contém:

Velocidade rápida
O scanner intraoral Aoralscan 3 Shining é 30% mais rápido que seu modelo anterior.. O arco parcial é feito em torno de 25 segundos, enquanto o arco completo leva apenas 1 minuto. Tudo é feito em uma fluidez impressionante, sem travamentos e sem perdas de informações durante o escaneamento.

Distância focal de profundidade de 22mm
A distância focal de captação de imagem do Shining é de 22mm, a maior de todos os scanners atualmente. O escaneamento de 22 mm de profundidade possibilita ao dentista ou TPD um maior alcance subgengival nas áreas periodontais, para o desenvolvimento da prótese ou diagnóstico de problemas bucais no paciente.

Autoclavável e acesso a simulação
Um dos diferenciais também do Shining é que após realizar o escaneamento, é possível realizar simulações ortodônticas, antes e depois do paciente. De modo a ajudar na compreensão dos problemas bucais a serem resolvidos. Os pacientes podem visualizar imagens de seus resultados corrigidos em tempo real.

Além disso, um ponto muito positivo do equipamento é que ele é até 100 vezes autoclavável, as pontas utilizadas no scanner são mais finas e 15% mais longas, possuem 4 ponteiras grandes e 1 mini-ponteira que podem ser utilizadas em odontopediatria ou fundos de vestíbulos.

Condições especiais ao adquirir o equipamento com a Talmax!

Para adquirir um equipamento moderno e tecnológico para seu trabalho, como o Shining, a Talmax preparou condições especiais aos seus clientes.

Ao adquirir o Shining, você vai levar também a isenção de taxa anual para atualizações do software, e um suporte online por 12 meses.

Assim, seu equipamento estará sempre atualizado e caso você tenha dificuldades ou problemas, vai poder contar com uma equipe técnica de qualidade para dar suporte.

Sabemos que equipamentos de ponta como o Shining são lançados com um custo mais alto, por isso a Talmax possui a possibilidade de financiamento direto e com parcelamento acessível.

Sim, isso mesmo, um valor bem mais em conta e com condições especiais para te ajudar a ter esse incrível produto para elevar seu atendimento!

Mas, atenção! Temos oferta especial para o pré lançamento. Então, não perca tempo e entre em contato com nosso time comercial para adquirir o seu.

Esqueça de tudo que você já viu sobre scanner intraoral, conheça o Scanner Intraoral Shining da Talmax e surpreenda-se!

Clique aqui para mais informações!

Talmax

Talmax

Com 27 anos de experiência, a Talmax é uma das principais empresas do país no segmento de prótese odontológica, com mais de 300 itens na sua linha de produtos. É referência na área de sistemas CAD/CAM e a representante oficial da empresa italiana Zirkonzahn no Brasil.

Informações sobre Prótese Odontológica
Clique aqui!
Precisa de ajuda?
Fale com a TALMAX!
Fale com a gente!