O mercado de prótese odontológica está em constante mudança com a criação de novos equipamentos e recursos que otimizam a rotina de trabalho e aprimoram as entregas. Estamos muito atentos aos novos procedimentos e tecnologias aplicadas na área para que você, protético, aprenda tudo o que pode aplicar para decolar o seu laboratório! Por isso, reunimos aqui as maiores tendências da área de prótese odontológica para 2021. Confira!

Uso de zircônia

Você sabia que, hoje, a zircônia é considerada o material mais resistente e durável na odontologia? Sendo assim, optar por próteses confeccionadas com zircônia pode atrair os olhares de dentistas e pacientes ao seu laboratório! Vale ressaltar também que ela é altamente estética, pois a sua cor branca pode ser personalizada para chegar muito perto da cor natural do dente. Além disso, o material apresenta biocompatibilidade com o meio bucal, causando menos inflamações e reações alérgicas ao paciente. Para trabalhar com zircônia, você precisa ser adepto do fluxo digital e utilizar equipamentos tecnológicos, que vamos apresentar a seguir.

Evolução dos modelos de trabalho: fluxo digital

Muitos laboratórios de prótese dentária correm o risco de perder clientes por não estarem incluídos no contexto digital. Vários dentistas estão digitalizando os seus consultórios e, devido a isso, têm exigido que os laboratórios façam a mesma coisa. Com a adaptação para o fluxo digital, o técnico tem chances de conquistar clientes mais atuais e lucrativos. Sendo assim, invista em cursos que te capacitem a entender os novos processos e a como utilizar novos equipamentos, como a Impressora 3D e o scanner de bancada, que serão essenciais nas suas novas rotinas de trabalho.

CAD/CAM

Na mesma linha da tendência de digitalização dos laboratórios de prótese odontológica, surge a necessidade de profissionais capacitados em utilizar as novas tecnologias e equipamentos requeridos. Os CAD/CAM é um deles. Esses dois sistemas existem para que você confeccione copings e pontes fixas com mais assertividade e rapidez. Desse modo, o termo CAD (Computer Aided Design) se refere ao momento da criação e análise via computador e CAM (Computer Aided Manufacturing), à etapa de produção pelo computador, na fresagem, por exemplo.

Como aprender sobre as tendências em Prótese Odontológica?

Vale muito a pena investir em cursos para ganhar novos conhecimentos. Assim, em vez de terceirizar trabalhos por causa de técnicas que você não conhece, você terá capacidade para atender mais clientes e ganhar retorno imediato. Com um curso de curta duração, você já pode aprender uma nova técnica para sair aplicando!

Na Talmax Cursos, temos cursos sobre Fluxo Digital, Zircônia, CAD/CAM, entre várias outras novas tecnologias da área de prótese odontológica. Tem interesse em ampliar os seus conhecimentos e viver uma experiência transformadora? Então, acesse o site e escolha o seu!

Talmax

Talmax

Com 27 anos de experiência, a Talmax é uma das principais empresas do país no segmento de prótese odontológica, com mais de 300 itens na sua linha de produtos. É referência na área de sistemas CAD/CAM e a representante oficial da empresa italiana Zirkonzahn no Brasil.

Informações sobre Prótese Odontológica
Clique aqui!
Precisa de ajuda?
Fale com a TALMAX!
Fale com a gente!