A área de prótese odontológica está ganhando novas tecnologias que melhoram a produtividade e a agilidade do técnico. Vamos mostrar a você especialidades para considerar e transformar a sua carreira. Confira!

CAD/CAM

Os sistemas CAD/CAM também fazem parte do chamado fluxo digital. O termo CAD (Computer Aided Design) se refere à criação e análise via computador; já o termo CAM (Computer Aided Manufacturing), à etapa de produção comandada pelo computador, como a fresagem, por exemplo. O sistema CAD/CAM, juntamente com a impressora 3D, permite maior precisão e mais rapidez durante o processo. Por isso, aprenda a confeccionar copings e pontes fixas a partir da tecnologia e otimize o seu tempo! 

Metalurgia

Aprender sobre metalurgia contribui para a criação de infraestruturas perfeitas. Afinal, uma estrutura mal planejada pode causar problemas e levar à refação da prótese. Para realizar boas fundições, é fundamental praticar todas as etapas importantes como enceramento, inclusão, programação de forno, fundição e tratamento. Além disso, suas fundições nunca mais serão as mesmas quando souber aplicar esses processos no fluxo digital, com materiais de CAD/CAM e impressora 3D.

Prótese fixa

Nessa modalidade, você vai aprofundar seus conhecimentos em próteses como, por exemplo, aprendendo sobre protocolo acrílico em assentamento passivo. Essa é uma especialização que te permite simplificar processos de ajuste sem a necessidade de solda, tendo como base o planejamento reverso, a guia multifuncional e a morfologia gengival. É mais uma opção para quem quer realizar trabalhos com mais precisão e cuidado.

Zircônia

As próteses de zircônia são livres de metal e trazem diversos benefícios aos pacientes. Hoje, ela é o material mais resistente do mercado odontológico. Além disso, traz próteses mais estéticas, já que permite uma coloração muito próxima aos dentes naturais. 

Para maior qualidade, busque um curso que te leve a conhecer seus recursos, as melhores indicações sobre o manuseio e a desmistificar a maquiagem de coroas monolíticas em diferentes estruturas. Sendo assim, vale a pena estudar o material mais a fundo com o objetivo de oferecer os materiais mais atuais do mercado aos seus clientes. 

Cerâmica

Independentemente da porcelana que você usa em seu laboratório, sempre é importante se aprofundar nesse material que é essencial ao TPD. Desse modo, busque especializações que aprofundem seus conhecimentos sobre a relação da porcelana com o forno e com sistemas CAD/CAM. Com a cocção adequada das cerâmicas odontológicas e o domínio das queimas, suas próteses serão mais precisas e funcionais. Essas técnicas vão otimizar os resultados finais do seu trabalho e impressionar dentistas e pacientes.

Para aprender sobre essas e outras especialidades, confira o catálogo da Talmax Cursos – um local indicado para profissionais que têm sede de crescer, que estão cansados do tradicional e querem fazer acontecer. Com grandes nomes do mercado nacional e internacional, além de um espaço propício a uma experiência inesquecível, você vai agregar conhecimentos para uma carreira de destaque. Gostou? Saiba mais!

Comentários
Talmax

Talmax

Com 25 anos de experiência, a Talmax é uma das principais empresas do país no segmento de prótese odontológica, com mais de 300 itens na sua linha de produtos. É referência na área de sistemas CAD/CAM e a representante oficial da empresa italiana Zirkonzahn no Brasil.

Informações sobre Prótese Odontológica