Termos e Condições de
Compra e Venda de Produtos
Site Oportunidade Única

 

Talmax Produtos para Prótese Dentária LTDA, com sede na Rua Benedito Carollo, 890 – Cidade Industrial, Curitiba-PR, CEP: 81290-060, CNPJ: 00130762/0001-02, Inscrição Estadual: 10001106-94, doravante denominada simplesmente Site Oportunidade Única Talmax, e, de outro lado, o cliente, qualificado no momento da compra dos produtos Talmax, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que o Site Oportunidade Única realiza venda de produtos: Seminovos, Recondicionados, Vencimento Próximo e Fora de Linha pela internet e o interesse do Cliente na compra destes produtos oferecidos nos canais de venda oficiais, este presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso, de acordo com as descrições a seguir:

I. Produtos Seminovos: são produtos que foram usados pontualmente em eventos/exposição ou em alguma ação específica da empresa. Após a devolução dos revendedores ou consumidores à Talmax, são reavaliados pelo Suporte Técnico, higienizados e testados para garantir a segurança e qualidade funcional. Estes itens podem conter pequenas avarias (como arranhões e amassados) em qualquer local do produto.II. Produtos Recondicionados: são produtos com embalagens danificadas ou que passaram por algum processo de manutenção/conserto. Após a devolução dos revendedores ou consumidores à Talmax, são reavaliados pelo Suporte Técnico, higienizados e testados para garantir a segurança e qualidade funcional. Caso haja a necessidade, também é realizada a troca de componentes.Estes itens podem conter pequenas avarias (como arranhões e amassados) em qualquer local do produto.

III. Produtos Próximo ao Vencimento: os produtos classificados como próximo ao vencimento são novos e com data de vencimento menor que 6 meses.  A Talmax não efetua a troca pelo motivo de vencimento próximo. Outras situações do produto serão analisadas.

IV. Produtos Fora de Linha: são produtos que saíram de linha de produção, cujos modelos não são mais fabricados ou os componentes não estão disponíveis em estoque, sendo as últimas peças que foram produzidas de um modelo específico. Estes itens podem conter pequenas avarias (como arranhões e amassados) ou falta de algum componente.

V. Da Característica dos Produtos e Risco à Saúde: antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

VI. Da Formas de Pagamento:

Pagamento à vista:
– Boleto Bancário
– Cartão de Crédito

Pagamento parcelado
– Cartão de Crédito


VII. Da Política de Entrega:
o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. A entrega dos produtos é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

A. A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizado, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

B. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios.

C. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, algum tipo de prioridade da entrega.

D. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema do Site Oportunidade Única envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

E. O valor do frete é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

F. Você receberá um e-mail com o número do código rastreador para acompanhar a entrega do seu pedido na página dos Correios.

G. A Talmax não autoriza a transportadora/Correios a:

1. Entrar no domicílio;
2. Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
3. Realizar instalação ou manutenção de produtos;
4. Abrir a embalagem do produto;
5. Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
6. Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

H. A Talmax não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no Posto Fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

I. Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pelo banco.

J. Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias úteis, a partir do pagamento.

VIII. Da Garantia: os equipamentos possuem 3 (três) meses de garantia contratual, não havendo nenhuma garantia por avarias estéticas.

IX. Do Direito de Arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do Direito de Arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

A. O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

B. Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

C. O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), tendo conformidade ao item IV. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela Talmax.

D. Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Talmax verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

E. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

F. Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Talmax, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Talmax, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, o qual é concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

G. A Talmax isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.


X. Da Política de Trocas e Devoluções:
todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A. Devido ao estoque limitado de mercadorias, não é possível trocar peças ou produtos próximos ao vencimento, fora de linha, recondicionados e seminovos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago.

B. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela Talmax.

C. O produto deverá ser devolvido à Talmax na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

D. Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Talmax verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

E. A Talmax isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham e também caso algum item supracitado esteja não conforme.


XI. Do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):
o cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de chat, ambos disponibilizados em nossa página.

XII. Da Confidencialidade: é de responsabilidade do Site Oportunidade Única a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers.

XIII. Das Ofertas: as ofertas podem ser encontradas na página principal do Site Oportunidade Única. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores ou por decisão unilateral da Talmax.

A. O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

XIV. Do Caso Fortuito e Força Maior: nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.