CERÂMICA
COCÇÃO AVANÇADA
03 e 04 de setembro de 2021
Ministrante:
Adm. Elias Leão Gonzales
CURRÍCULO
Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Logística Empresarial, possui 46 anos de experiência profissional no segmento odontológico. Atua como diretor de Metalocerâmica em sua empresa e é representante Comercial da Talmax Produtos para Prótese Odontológica no Brasil. Também é consultor para implantação e acompanhamento de processos em laboratórios e clínicas dentárias. Ministra treinamentos e presta consultorias sobre o tema Administração Laboratorial. Autor dos livros “Administração em Laboratório de Prótese Dentária” e “Dentista x Laboratório de Prótese – Porque essa relação é tão conflituosa?”.
Ministrante:
TPD Luiz Fernando Filther
CURRÍCULO
Especialista em Metalurgia e Zircônia há mais de 20 anos, atua em seu próprio laboratório, localizado em Curitiba. Ministrante de treinamentos e cursos nacionais e internacionais, também é consultor Técnico da empresa italiana Zirkonzahn no Brasil, conselheiro científico da publicação Prosthesis Laboratory in Science e colaborador em diversos projetos de pesquisa voltados para a área de Metalocerâmica e Zircônia.
Aperfeiçoe seus conhecimentos sobre a relação da porcelana com o forno, otimizando os resultados finais de seus trabalhos, com dicas aplicáveis para qualquer marca ou sistema CAD/CAM.


DESCRITIVO DO CURSO
- Bolhas ou bordos escurecidos e/ou com exposição de opaco
- Porcelanas acinzentadas (fenômeno não indicado, sendo uma consequência da programação equivocada dos fornos, mesmo os que já vem programado de fábrica)
- Realização de múltiplas queimas sem prejudicar a cerâmica (mantendo-a livre de derretimentos e perda de cor)
- Porcelanas leitosas: motivos e soluções
- Configurações de queimas para massas opalescentes e translúcidos visíveis
- Temperaturas: entrada, final e tempo de secagem
- Cocção de opaco: em pasta e em pó
- Cocção e as subestruturas: porcelanas e Cr-Co
- Cocção em zircônias e dissilicatos de lítio: orientações para evitar acinzentamento e trincas
- Relação tempo x velocidade de queima para otimizar e extrair da cerâmica de qualquer marca, o máximo de naturalidade, translucidez e vitalidade
- Aplicação e queima de glaze, sem comprometer a estrutura da porcelana já fundida;
- Glaze tridimensional a vácuo
- Queima de um, dois, três ou múltiplos elementos
Prática:
Cada aluno irá trabalhar com a porcelana que utiliza em seu laboratório para realizar a aplicação em 2 elementos em metalocerâmica e/ou dissilicato de lítio ou zircônia.

NÍVEL
Intermediário

INDICAÇÃO
Profissionais que buscam otimizar as queimas de cerâmica

CARGA HORÁRIA
16 horas

HORÁRIO AULAS
Sexta: 8h00 às 19h30
Sábado: 8h00 às 18h00